Notícias

 | 27/05/2006 20h26min

Triatletas em clima de Copa do Mundo no Ironman

Australiano vai usar macacão inspirado no uniforme canarinho

Em clima de Copa do Mundo, mais de 1.220 atletas largam na manhã deste domingo, às 7h, nas proximidades do Clube Doze de Agosto em Jurerê Internacional para mais uma edição do Ironman Brasil que desde 2001 é realizado em Florianópolis. Serão 3,8 quilômetros de natação, seguidos por 120 quilômetros de ciclismo e ainda 42,1 quilômetros de corrida. Os primeiros atletas devem chegar ao final da prova por volta das 15h30min.

O australiano Luke Bell, que veio pela primeira vez ao Brasil, não deixou escapar a oportunidade de angariar simpatias entre a torcida brasileira. Apontado como um dos favoritos ao título da prova em Florianópolis, Luke promete uma surpresa para o público local. É que ele vai usar um macacão durante prova deste domingo, inspirado no uniforme da Seleção Brasileira de futebol. Nas cores verde-amarelo, a roupa dele tem uma imitação do escudo da Seleção na frente, e o número 10 de Ronaldinho Gaúcho, nas costa do uniforme.

– É minha homenagem ao Brasil – disse o triatleta australiano que acha mínima, as chances de sua seleção, no confronto que Brasil e Austrália fazem ainda na primeira fase da Copa, no dia 18 de junho.

Seu palpite sobre a final da Copa do Mundo é de ver Brasil e Itália decidindo o título.

A campeoníssima triatleta Fernanda Keller também não ficou passiva a toda movimentação que a Copa do Mundo tem causado nas pessoas.

– Nessa época é difícil ficar alheio ao futebol, porque só se fala nisso e acho que tudo fica em segundo plano, em ano de Copa. Mas fico feliz porque o Ironman não perdeu seu espaço e certamente será uma das melhores edições este ano – comentou Keller que apostou no sexto título brasileiro na Alemanha, e ainda ousou brincar com Oscar Galindez e Eduardo Sturla, representantes argentinos no Ironman e que obviamente são torcedores do time platino. Os dois apostam numa final entre Argentina e Brasil.

– Nem pensar, argentinos vão cair bem antes – replicou Keller.

Já o representante alemão no Ironman, anfitrião da Copa, decepcionou ao dizer que não acompanhava futebol e não tinha nem idéia de como estava a sua seleção. Na verdade foi bem político mas disse que o Brasil tinha boas chances de estar na decisão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.