Notícias

 | 11/06/2002 21h30min

Bancários ironizam demora no leilão do Besc

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região prepara para esta quarta-feira, dia 12, uma série de manifestações relâmpagos pelas agências do Besc e na Administração Central, com intuito de marcar o dia 12 de junho, data em que o banco seria leiloado.

Os bancários vão ironizar a meta do presidente do Besc, Natalício Pegorini, de "leiloar a noiva" no Dia dos Namorados.

Encenações mostrarão como a noiva "não quis o casamento", que não deve acontecer este ano, segundo o presidente do sindicato, Rogério Fernandes Soares.

– Vamos lembrar que o banco já teve quatro datas marcadas para o leilão – disse Soares.

Foram anunciadas as datas de 14 de março, 15 de abril, 12 e 14 de junho. Até esta terça-feira, dia 11, a informação do BC era de que o Tribunal de Contas da União (TCU) ainda não havia recebido os relatórios de avaliação do banco para a definição de um preço mínimo.

O TCU tem um prazo de 60 dias para avaliar os relatórios dos avaliadores, que sugerem um preço, definido em última instância pelo BC.

No próximo dia 21 deve acontecer a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) que vai analisar a capitalização do banco e o redirecionamento de recursos para pagar o PDI.

SILVIA QUEVEDO/DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.