Notícias

 | 24/05/2006 21h11min

Botafogo e Vasco fazem clássico no Maracanã

Clássico carioca tem objetivos diferentes para as equipes

Botafogo e Vasco fazem nesta quinta, às 20h30min, no Maracanã, o clássico carioca pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm objetivos opostos e vivem momentos distintos no campeonato.  Pelo lado do Botafogo, a luta é para sair da zona de rebaixamento, já com o técnico Cuca no comando do alvinegro. Já os vascaínos, com oito pontos, tentam entrar no pelotão que vai à Copa Sul-Americana.

Cuca promete o Botafogo com uma outra cara já no jogo desta quinta-feira. O novo treinador disse que o time terá outra postura:

– Conversei individualmente com cada jogador do elenco e falei o que eles precisam fazer e mais do que isso, o que são capazes de fazer. Vocês vão ver um outro time nesta quinta-feira. Vocês verão que a nossa motivação será enorme. Se depender só da garra, ninguém vai ganhar do Botafogo neste Campeonato Brasileiro – disse Cuca, conhecido por motivar muito seus jogadores.

O Botafogo vai entrar muito desfalcado em campo. Os zagueiros Scheidt e Rafael Marques foram vetados pelo departamento médico em razão de lesões musculares. No meio, Diguinho, expulso na derrota de 2 a 1 para o Juventude, fica de fora. Com isso, Thiago Xavier e Sérgio Manoel disputam posição. A boa notícia é o reaparecimento do atacante Reinaldo, recuperado de lesão.

Pelo lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho decidiu provocar o adversário para que este saia para o jogo e de campo para a principal arma dos vascaínos, o contra-ataque. Porém, ao mesmo tempo que provocou, o treinador demonstrou incoerência ao elogiar os alvinegros.

– O Botafogo é quem precisa ganhar o jogo, pois está na zona de rebaixamento. A nossa situação é mais tranqüila. Além disso, eles são os atuais campeões cariocas e, por causa disso, o favoritismo é todo deles – provocou Renato Gaúcho.

O Vasco também tem seus problemas para o jogo. O goleiro Cássio e os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz, todos expulsos na derrota de 4 a 2 para o Corinthians, em São Januário. Com isso, Paulão e Éder formam a zaga e Roberto reaparece com a camisa 1.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.