| 23/05/2006 19h53min
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, encontrou-se com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello com o objetivo de mostrar ao ministro a importância da lei sancionada no dia 10 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende reduzir o custo das campanhas eleitorais. O plenário do TSE decide esta noite se as mudanças feitas pela minirreforma eleitoral serão válidas para as eleições de outubro.
– A idéia é que a lei esteja em vigor já em 2006 para temos uma eleição mais econômica, centrada nos programas, e que se possa ter uma limitação dos gastos de campanha para coibir o abuso de poder econômico. Nós acreditamos que existe um sentimento na sociedade para que se tenha mais conteúdo e menos propaganda eleitoral, por isso o PT defende que a lei valha já este ano – disse.
O presidente do PT negou que seu partido esteja defendendo uma campanha mais barata porque ficou sem dinheiro, depois da desarticulação do valerioduto. Perguntado se o PT estaria fazendo um mea-culpa por ter feito campanhas caras em outras eleições, Berzoini disse que a política brasileira requer uma revisão da legislação e das campanhas.
Sobre a participação de Lula no programa do PT de quinta-feira, Berzoini disse que o partido entende que o presidente aparecerá como um filiado para divulgar as idéias da sigla. Berzoini disse estar convicto de que partido está fazendo tudo dentro da lei.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.