| 23/05/2006 18h07min
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira, divulgou números atualizados dos confrontos com a polícia paulista, de acordo com os quais 79 das 110 mortes ocorreram em ações relacionadas diretamente aos ataques. As outras 31 mortes ocorreram em confrontos com a polícia devido a crimes comuns, mas que não estavam envolvidos com os atentados.
Segundo os números, 62 morreram em ataques imediatos e 17 em ações preventivas. Já foram identificados 55 corpos, dos quais 49 com antecedentes criminais. O comandante também informou que 135 pessoas foram presas.
– Os números ainda podem mudar com passar dos dias tanto para cima quanto para baixo. Tudo depende da continuidade das investigações – disse o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.
Depois de uma reunião entre o secretário e o governador Cláudio Lembro, Saulo reafirmou que os nomes dos suspeitos mortos serão encaminhados ao Ministério Público depois da conclusão dos laudos médicos.
GOVERNO DE SÃO PAULOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.