| 23/05/2006 17h06min
Encerrou há pouco o depoimento do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares na CPI dos Bingos. Delúbio, que falou por cerca de quatro horas, confirmou que Paulo Okamotto pagou dívidas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao partido. O depoente explicou que Lula havia nomeado Okamotto como procurador para resolver suas questões financeiras com o PT. Delúbio informou que Lula era funcionário do PT desde 1990 e, quando foi eleito presidente da República, Okamotto foi encarregado de tratar de sua demissão, tendo também saldado suas dívidas.
O ex-tesoureiro do PT disse ainda que não sabe sobre caixa dois durante a campanha presidencial, que elegeu o presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2002. O depoente negou que tenha ocorrido no mesmo período qualquer doação de casas de bingo para o partido.
Delúbio ainda disse que o diretório nacional do partido só não repassou dinheiro entre 2002 e 2003 aos Estados do Acre, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Piauí. O
ex-tesoureiro também negou a
acusação de que teria repassado dinheiro ao motorista da deputada Neide Aparecida (PT-GO).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.