| 21/05/2006 19h32min
O Criciúma continua imbatível na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Lages, o time do técnico Edson Gaúcho chegou à 10ª consecutiva na competição. É o único time matematicamente classificado para a semifinal.
Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, quatro equipes ainda lutam pelas três vagas restantes e outras três tentam fugir do rebaixamento.
Mesmo com algumas modificações na equipe, o Tigre venceu o Lages, na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O atacante Delmer abriu o placar aos sete minutos, mas Vágson empatou numa cobrança de falta que ainda desviou em Rodrigo antes de entrar no gol de Zé Carlos. No segundo tempo, o Tigre só marcou aos 38 minutos, com Delmer, em cobrança de pênalti.
No Augusto Bauer, o Brusque derrotou o Cidade Azul por 2 a 0 em uma partida tumultuada. Guilherme abriu o marcador no primeiro tempo e o jogo ficou fácil para os donos da casa quando Júlio Madureira e Sidinei, do Cidade Azul, foram expulsos.
Aleandro, aos 42 minutos, decretou a vitória do Brusque. No final, Fabrício recebeu cartão vermelho e deixou a equipe de Tubarão com oito jogadores em campo.
As duas equipes ainda precisam confirmar a presença na Divisão Principal do Catarinense no ano que vem. O Brusque, com oito pontos, leva vantagem e mesmo perdendo para o Juventus na última rodada pode até se classificar, desde que Cidade Azul (seis pontos) e Lages (seis) também não vençam. Das três concorrentes, duas serão rebaixadas.
Das 10 vagas que a competição credencia na Divisão Principal de 2007, nove já estão definidas: Criciúma, Joinville, Chapecoense, Guarani, Marcílio Dias, Próspera, Metropolitano, Atlético e Juventus. E JEC, Verdão, Bugre e Marinheiro ainda têm chance de chegar à semifinal junto com o já classificado Tigre.
O Joinville, que perdeu para o Metropolitano neste domingo por 2 a 0, em Blumenau, tem 18 pontos e precisa apenas de um empate no duelo com o líder Criciúma, domingo, na Arena, para conquistar a vaga.
A Chapecoense também depende apenas das próprias pernas. O Verdão, que perdeu para o Guarani por 2 a 0, neste domingo, em Palhoça, tem 16 pontos e se classifica com uma vitória sobre o desesperado Lages, na Serra Catarinense.
Já Guarani e Marcílio Dias, ambos com 15 pontos, precisam somar ponto na última rodada e ainda torcer por outros resultados. O Marinheiro entrou novamente na briga com a vitória por 2 a 1 para cima do Próspera, também no domingo, em Itajaí.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.