| 21/05/2006 15h03min
Dados obtidos pelo jornal Folha de S.Paulo apontam que as 12 unidades do Instituto Médico Legal da capital paulista e da Região Metropolitana receberam mais corpos do que o número informado pela Secretaria da Segurança Pública. Entre a noite da sexta, dia 12, e a tarde de quarta, dia 17, o IML registrou a entrada de 272 corpos de vítimas de armas de fogo. Conforme o levantamento do governo de São Paulo, os mortos somariam 138 nesses dias.
A média de vítimas recebidas pelo IML normalmente é de cerca de 65 homicídios em cinco dias. O governo paulista não comentou os dados do IML.
Suspeita-se de duas hipóteses para justificar a diferença nos números: as vitimas não teriam relação com o confronto com o PCC ou a polícia vitimou mais pessoas do que o revelado. Segundo a Globo News, 11 corpos ainda permanecem sem identificação e podem ser enterrados como indigentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.