| 18/05/2006 17h52min
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) apresentou nesta quinta-feira um novo requerimento de criação de uma CPI para investigar o pagamento, pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, de uma dívida de R$ 29,4 mil que o presidente Lula tinha com o PT. O senador conseguiu 41 assinaturas, 14 além do necessário para abrir uma CPI no Senado.
Como um outro pedido de CPI apresentado por ele foi arquivado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, com a alegação de que não havia fato determinado para criação de uma comissão parlamentar de inquérito, desta vez Almeida Lima restringiu o pedido ao caso Okamotto. Calheiros havia afirmado que o requerimento anterior abrangia vários temas, como os negócios da Telemar com uma empresa de um dos filhos de Lula e o possível tráfico de influência por parentes do presidente.
– Tentou-se esclarecer em outras CPIs e não foi possível. Tem fato mais que objetivo. Acho que é importante para o próprio presidente provar se tem culpa ou não no cartório – justificou o senador ao apresentar o requerimento.
A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), não quis comentar a iniciativa. Ela afirmou que vai aguardar a decisão do presidente do Senado.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.