| 17/05/2006 16h34min
A partir de amanhã, a BR Distribuidora irá vender biocombustível na mistura com o óleo diesel em mais 22 postos de todo o Brasil. A empresa já investiu R$ 20 milhões em logística para fazer o combustível chegar à sua rede e estima que até julho poderá disponibilizá-lo em cerca de 500 postos.
De acordo com a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, a mistura já era praticada, na proporção de 2%, em três postos de Belém. A partir de agora, outros 12 estados além do Pará e mais o Distrito Federal poderão usar o produto extraído de plantas oleaginosas, como a mamona.
São eles São Paulo, com cinco postos, Rio de Janeiro, com dois postos, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com três postos cada, Paraná, Mato Grosso, Brasília, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Pernambuco e Ceará, com um posto cada um.
Maria das Graças garantiu que o combustível não irá encarecer nas bombas, ainda que o biodiesel tenha um custo de produção mais caro que o do diesel de petróleo. Ela também negou a necessidade de subsídios da BR Distribuidora para segurar o preço e explicou que poderão ser feitos ajustes nas margens de logística e do revendedor, caso necessário.
– Em junho deveremos ter o terceiro leilão de biodiesel (promovido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Petróleo). Em cada um deles, se define a linha de corte de preço e, à luz do valor do diesel e da logística, se faz um mix – detalhou. – Vamos fazer isso de forma que o consumidor não sinta o peso do biodiesel no seu bolso – completou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.