Notícias

 | 17/05/2006 13h17min

Governador de SP admite reunião com Marcola

Cláudio Lembo negou que tenha havido pedido por parte do governo

O governador de São Paulo, Claudio Lembo, admitiu em entrevista ao SPTV que houve reunião com o preso Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder do crime organizado em São Paulo. Ele disse que a reunião foi realizada porque “havia necessidade” e classificou Marcola de frio e “efetivamente perigoso”.

Segundo o site O Globo Online, Lembo admitiu também que a advogada Iracema Vasciaveo foi para Presidente Bernardes num avião da Polícia Militar do Estado de São Paulo e que o encontro dela com Marcola foi presenciado por autoridades policiais. O governador ressaltou, porém, que não houve acordo entre as autoridades e o bandido.

– Ouvir alguém não é negociar. Não foi feito pedido nenhum a ele – disse.

O governador explicou ainda que o encontro entre a advogada e Marcola, acompanhado por autoridades, tinha como objetivo mostrar a ela que ele não havia sido torturado na sede do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) na noite de sexta. Lembo disse que o governo do Estado tinha consciência do risco de transferir mais de 600 presos líderes do crime organizado para Presidente Bernardes, mas que os policiais tinham sido avisados da possibilidade de represálias.

– O crime organizado é muito competente – afirmou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.