| 13/05/2006 16h41min
Os presidentes da Venezuela e da Bolívia, Hugo Chávez e Evo Morales, visitaram hoje seu colega e anfitrião austríaco, Heinz Fischer, no Hofburg, o antigo Palácio Imperial. O encontro é paralelo à IV Cúpula União Européia-América Latina e Caribe, que o corre na Áustria.
Chávez foi o primeiro a ir ao histórico edifício no centro de Viena, onde manteve uma reunião de uma hora com Fischer, a quem assegurou que as empresas austríacas serão sempre bem-vindas na Venezuela. Os dois governantes também conversaram sobre a assinatura de documentos bilaterais, um referente a um acordo de dupla imposição e o segundo a um acordo marco econômico, que foram assinados por altos funcionários de ambos os países.
Pouco depois, o presidente boliviano manteve sua segunda reunião esta semana com o socialista Fischer, que tornou pública sua simpatia por Morales e pelas metas de seu programa político. Um porta-voz presidencial austríaco afirmou que Fischer considera Morales um conversador maravilhoso e expressou sua solidariedade com o povo boliviano após obter informação verdadeira sobre a situação social do país.
O porta-voz acrescentou que Morales também expressou sua simpatia por Fischer, que, segundo ele, compreende os interesses da Bolívia e está disposto a assumir uma função mediadora em favor dos povos indígenas.
Os dois governantes tiveram tempo para dar um passeio pelos jardins do Volkspark, onde sua presença surpreendeu os cidadãos que desfrutavam de um dia de sol ao ar livre. Morales e Fischer conversaram com alguns dos presentes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.