Notícias

 | 04/06/2002 11h19min

Direção efetiva ex-auxiliar Guto Ferreira no cargo de técnico

A conquista do título gaúcho rendeu ao técnico Guto Ferreira (à direita na foto, orientando Fernando Baiano) um voto de confiança da direção colorada. Nesta terça-feira, dois dias depois da conquista do Supercampeonato, o vice de futebol Pércio França anunciou a permanência de Ferreira no cargo que vinha ocupando há cerca de duas semanas, desde a saída de Ivo Wortmann. O professor de Lorenzi, o Lisca, segue trabalhando como auxiliar-técnico.

Segundo o vice de futebol do Inter, Pércio França, Guto tem todas as condições de comandar a equipe na disputa de um campeonato difícil como o Brasileirão, que se inicia em agosto. Para França, Ferreira é cria da casa, conhece bem o grupo e já provou ter estrela de campeão – além do Gauchão 2002, o técnico participou da campanha vencedora do Inter na Copa São Paulo de Juniores de 1998. Por ironia ou coincidência, esse era justamente o último título do colorado há bem pouco tempo.

Guto, por sua vez, se disse satisfeito com a chance que recebeu à frente da comissão técnica de um time grande como o Inter. O treinador afirmou, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça, que não teme a responsabilidade. Até o pedido de demissão de Ivo Wortmann, ele era auxiliar-técnico, e não fazia parte de seus planos voltar a ocupar o antigo cargo. Ferreira já trabalhou como técnico das categorias de base do São Paulo e de outros clubes expressivos.

Definida a comissão técnica, a diretoria deve iniciar em breve a busca por reforços a fim de qualificar o grupo para o Campeonato Brasileiro – cerca de quatro jogadores serão contratados. No momento, a prioridade é manter o capitão Ameli no Beira-Rio. Segunda-feira, Paulo Amorim, seu empresário, se reuniu com o presidente Fernando Carvalho para informá-lo de que clubes da Espanha e do México estariam interessados pelo atleta argentino. Uma cláusula de seu contrato, assinado com o Inter em março, prevê a liberação sem multa na hipótese de surgirem propostas mais vantajosas. A direção do Inter já trabalha para segurar Ameli até dezembro de 2003 – o contrato atual vence no fim deste ano – e está disposta a lhe oferecer um aumento salarial.

O volante Leandro Guerreiro, titular da equipe durante boa parte das duas últimas temporadas, foi emprestado até dezembro próximo para o Guarani, de Campinas (SP). Como o Inter contratou recentemente diversos jogadores para a posição, Guerreiro vinha sendo pouco aproveitado este ano.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.