| 12/05/2006 17h29min
Querendo aproveitar o bom retrospecto nas últimas partidas disputadas no Mineirão, o Atlético-MG espera vencer o Remo às 16h deste sábado para voltar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo atualmente é o quarto colocado na tabela, com quatro pontos a menos que o Sport, que tem 12.
Para encostar nos pernambucanos, o técnico Lori Sandri vai mexer na equipe. O treinador fará alterações nas duas laterais. Na esquerda, entra o jovem Thiago Feltri, recuperado de uma fratura no tornozelo direito. O jogador atuou pela última vez no dia 22 de abril, mas acredita que reúne condições para suportar os 90 minutos.
– O maior problema pode ser a parte física, mas trabalhei forte nos últimos dias para melhorar nesse aspecto. Agora, é esquecer o que aconteceu e voltar a jogar para ajudar o time – disse.
Na direita, Lori terá de fazer uma improvisação. O titular Ari sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico. Por isso, o volante Márcio Araújo deve ser novamente improvisado na posição. Com isso, abre-se uma vaga no meio, que deve ser ocupada pelo armador Dinélson.
– Estou sem jogar há muito tempo, mas vinha trabalhando para estar pronto quando a oportunidade chegasse. O torcedor pode ter certeza. Se tiver chance, estarei pronto – afirmou o jogador, contratado junto ao Corinthians e que pode estrear na equipe mineira.
Já no Remo, o confronto deste sábado marca a estréia do técnico João Abelha no comando da equipe. Ele foi contratado para substituir Flávio Campos, que deixou o Leão depois da derrota por 3 a 1 para o Sport, na última rodada. A equipe paraense ocupa a 15ª posição na tabela, com apenas quatro pontos, e pode parar na zona de rebaixamento em caso de nova derrota.
Em sua estréia no comando do time, Abelha mandará a campo uma equipe no esquema 3-5-2. As novidades serão as estréias do atacante Jean Macapá e do lateral-esquerdo Julinho, contratados recentemente pela direção do clube. O atacante Lê, que vinha sendo utilizado como titular, sequer fica no banco de reservas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.