Notícias

 | 10/05/2006 14h24min

Definida a seletiva catarinense para Copa do Brasil

Representantes de oito clubes participantes da Divisão Especial e o Avaí estiveram reunidos na terça na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, com a diretoria da entidade, para definir a forma de disputa do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2007. Não compareceram à reunião: Criciúma, Cidade Azul, Atlético e Lages.

A primeira questão discutida foi referente à composição do torneio, se por dois ou três clubes. Os oito clubes participantes da Divisão Especial foram unânimes em optar por três equipes na disputa. Porém, o Avaí foi a favor de que se mantivesse a decisão do Conselho Técnico da Divisão Principal, realizada em 11 de outubro de 2005, com dois clubes na disputa, caso Avaí ou Figueirense conquistassem o título de 2006. A decisão foi mantida e dois clubes disputarão o torneio seletivo à Copa do Brasil.

A segunda questão colocada em discussão foi com relação à forma de disputa do torneio. O Criciúma formalizou proposta para que a definição fosse em três partidas, proposta aceita por unanimidade entre os presentes. Os jogos serão nos dias 25 e 28 de junho, e a terceira partida, se houver, será no dia 2 de julho.

Os critérios da disputa são: maior número de pontos; saldo de gols; saldo qualificado de gols. Caso um clube vença os dois primeiros jogos não será realizada a terceira partida. O clube com melhor desempenho nos dois primeiros jogos, dentro dos critérios estabelecidos, será o mandante do terceiro. Se houver empate em todos os critérios após o segundo jogo, a terceira partida será em Florianópolis.

A ordem dos mandos de campo foi sorteada durante a reunião. O primeiro confronto ocorre na casa do campeão da Divisão Especial e o segundo na Ressacada. Persistindo empate em todos os critérios ao final da terceira partida, a decisão será nos pênaltis. A renda da terceira partida será dividida entre os dois clubes.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.