| 10/05/2006 13h05min
Às 19h30min desta quarta, o Inter pisará no gramado do Estádio La Casa Blanca para encarar dois adversários: a LDU, que promete pressão desde o começo, e a altitude de 2,8 mil metros da cidade de Quito, que pode incomodar o fôlego dos jogadores colorados. O atletas do time gaúcho prometem não entrar na correria dos equatorianos neste primeiro confronto pelas quartas-de-final da Libertadores. O lema é não levar gols fora de casa, como resumiu o presidente Fernando Carvalho ontem:
– Tudo o que eu quero é que esse jogo mantenha a decisão indefinida – revelou.
O retrospecto dos equatorianos assusta. Tanto quanto os efeitos da altitude. Carvalho deixa claro o respeito pelo poder doméstico da LDU. Foram quatro jogos no Estádio La Casa Blanca: uma derrota para o Vélez e três goleadas. A equipe marcou 14 gols, sofreu três.
Por isso, um empate será festejado nas sete horas de viagem de volta de Quito até o jogo de volta, dia 19 de julho. Se for com gols hoje à noite, será motivo suficiente para carnaval temporão no Beira-Rio.
O treino desta terça, em Guayaquil, foi fechado, porém, a imprensa conseguiu espiar, verificando a presença de Rafael Sobis e Fernandão no ataque. Porém, outra formação deve ser organizada nesta noite, com Fernandão mais adiantado e dois jogadores vindo de trás com obrigação de marcar. Um deles será o Michel, pelo lado direito. Pela esquerda, Sobis e Alex são alternativas. Se for Sobis, Alex jogará mais recuado no lugar de Perdigão, que não está confirmado.
A delegação colorada se deslocará para Quito às 15h (horário de Brasília) em um vôo fretado, que deve durar cerca de 35 minutos.
A imprensa do Equador também destacou hoje as vantagens da LDU em casa. O jornal La Hora registrou: "Futebol e altura, os aliados da Liga". O retrospecto do time no Casa Blanca é usado para justificar. O único desfalque da equipe de Juan Carlos Oblitas será Obregón, suspenso.
Confira os cruzamentos da Libertadores.
ZH, RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.