| 09/05/2006 18h38min
Os líderes de oposição na Câmara e no Senado divulgaram uma nota afirmando que a entrevista do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira acrescenta fatos novos e graves ao processo de investigação. Portanto, de acordo com a nota, as informações do ex-petista devem ser analisadas e complementadas com nova presença na CPI dos Bingos. Os parlamentares também ameaçam criar uma nova comissão no Senado para investigar as denúncias de Silvio Pereira.
– A oposição unida rejeita toda possibilidade de artifícios legais para impedir que Silvio Pereira revele o que sabe e comunica que, caso sejam insatisfatórios os dados revelados, pode evoluir para uma nova CPI no Senado Federal – diz o comunicado.
Os oposicionistas pedem ainda que o governo defina um esquema permanente de proteção à vida de Silvio Pereira para que ele possa depor de novo no Congresso Nacional e esclarecer os pontos ainda obscuros no processo de corrupção. Os parlamentares pretendem se unir a outros segmentos da sociedade para criar um comitê da cidadania, que seria integrado por parlamentares, juristas e cidadãos para acompanhar as investigações.
A nota foi assinada pelos presidentes do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), do PFL, Jorge Bornhausen (SC), do PV, José Luiz Penna, do PPS, deputado Roberto Freire (PE), e, representando o presidente do PDT, senador Osmar Dias (PR).
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.