| hmin
O jornal britânico The Economist publicou editorial nesta sexta-feira, dia 31, pedindo a renúncia do presidente argentino Eduardo Duhalde. O texto considera que Duhalde ainda não tem plano econômico coerente e por isso deveria antecipar as eleições. O jornal afirma que o presidente argentino está enfraquecido, prolongando o mal-estar da população do país. Neste sábado, dia 1º, Duhalde pretende anunciar medidas de flexibilização do polêmico corralito (limitação de retiradas bancárias) em vigor desde dezembro.
O plano permitirá aos interessados trocar seus depósitos a prazo fixo retidos nos bancos por bônus em dólares com prazo de 10 anos ou por bônus em pesos resgatáveis em cinco anos. Ou vender os certificados, ou ainda manter sua poupança em pesos e retirá-la parceladamente. Os detentores de contas correntes ou em caixas de poupança poderão optar entre manter seu dinheiro no banco e continuar retirando-o segundo as regras atuais ou trocá-lo por bônus em dólares com prazo de três anos.
Saiba mais sobre a crise argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.