| 04/05/2006 13h40min
O ex-deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ) apresentou-se há pouco na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele seria um dos procurados pela Operação Sanguessuga, deflagrada na manhã de hoje em quatro Estados e no Distrito Federal. Ele chegou em carro próprio acompanhado por um advogado
Já foram presas 46 pessoas, dentre elas dois empresários, servidores públicos, assessores parlamentares e o ex-deputado Ronivon Santiago (PP-AC). Os detidos em Brasília foram levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal. Eles são suspeitos de crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva.Segundo a PF o esquema começava no Congresso Nacional, durante a votação de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Depois de aprovados no congresso os recursos previstos nas emendas para a compra de ambulâncias são repassados às prefeituras beneficiadas pelo Ministério da saúde. Os recursos são do Fundo Nacional de Saúde.
Também foram presos o segundo tenente do Exército Luís Carlos Gomes Moreira Martins, que seria assessor do gabinete do deputado Maurício Rabelo (PL-TO), e o empresário Marco Antonio Lopes, que atuava junto às prefeituras que seriam beneficiadas, para favorecer empresas em que tinha interesse, de modo que ganhassem as licitações para a compra de ambulâncias.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.