Notícias

 | 01/05/2006 19h42min

Leão pega Vila Nova e tenta quebrar jejum de vitórias

Equipe azurra está há mais de dois meses sem vencer

O Avaí tenta quebrar nesta terça, às 20h30min, na Ressacada, uma seqüência de oito partidas sem vitória. O adversário, Vila Nova, é o lanterna da Série B do Brasileiro e perdeu os três compromissos que disputou na competição.

Sem contar os dois amistosos em que venceu, contra o Metropolitano e Cidade Azul,  o Leão não consegue somar três pontos em um confronto desde 19 de fevereiro, quando aplicou 3 a 2 no clássico com o Figueirense, na abertura da segunda fase do Campeonato Catarinense. Já são mais de dois meses de jejum.

O técnico Vagner Benazzi tem o desfalque do zagueiro Rogério Prateat, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo - levou um em cada uma das primeiras rodadas da Série B. O treinador chegou a cogitar a possibilidade de abandonar o esquema 3-5-2 escalando o meia Ademir Sopa. Mas o mais provável é que o recém-contratado Marcelo Magalhães, com a documentação regularizada na CBF, faça sua estréia, pois já trabalhou com Vagner Benazzi em outros clubes. O técnico não esconde a vantagem que uma vitória hoje pode trazer ao grupo.

- O ambiente já está muito bom após o empate com o Marília (fora de casa). Não dá para negar, melhorou muito. E ganhando do Vila Nova já eleva ainda mais o moral - comentou, alertando, porém, para o perigo de enfrentar uma equipe em má fase.

- É complicado porque o time está acossado para fazer um resultado e, às vezes, está naquela fase de acerto. Mas não vamos poder permitir que este acerto venha justo agora - completou.

Para motivar a presença de seu torcedor no estádio, o Avaí mantém a promoção de ingressos. O setor que era tradicionalmente destinado aos visitantes, à direita das cabines de rádio, vai custar apenas R$ 5. Os demais seguem sendo vendidos a R$ 15.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.