Notícias

 | 26/04/2006 23h39min

Relatório final da CPI dos Bingos deverá poupar Lula

Palocci, que já deixou governo, seria único nome do primeiro escalão citado

Com previsão para estar concluído em 20 de maio, o relatório final da CPI dos Bingos deverá poupar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o blog do jornalista Josias de Souza. As conclusões do relator, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), devem ser apresentadas bem antes da data-limite para encerramento dos trabalhos da comissão, dia 27 de junho.

O único personagem do primeiro escalão cujo indiciamento será sugerido já deixou o governo, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. As duas apurações que poderiam atingir o presidente não avançaram. A primeira delas esbarrou na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a CPI de ter acesso aos dados bancários do petista Paulo Okamotto. O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disse ter liquidado com dinheiro do seu bolso uma dívida de R$ 29,4 mil de Lula com o PT. A oposição suspeita que o dinheiro tenha saído do valerioduto. Mas não tem como provar.

A outra apuração aberta com o objetivo de chegar a Lula envolve Roberto Teixeira, compadre do presidente. Acusado de participar de um esquema de coleta de recursos para o PT na década de 90, Teixeira foi à CPI. E a oposição não conseguiu arrancar dele nada que pudesse comprometer Lula.

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

26/04/2006 18h38min
CPI dos Bingos ouvirá amanhã subprocurador da República
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.