Notícias

 | 26/04/2006 13h12min

Governo e oposição batem boca na Câmara e pauta segue trancada

Não há sinal de acordo para votar aumento do repasse para o Fundo de Participação dos Municípios

Governo e oposição bateram boca no plenário da Câmara nesta quarta e não há sinal de acordo para destrancar a pauta e votar o aumento do repasse para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais reivindicações da Marcha em Defesa dos Municípios, que termina amanhã.

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), disse que o governo está enganando os prefeitos com a promessa de aumentar em um ponto percentual o repasse para o FPM. Na opinião dele, o governo está capitalizando a promessa feita aos prefeitos e jogando para a oposição a responsabilidade pelo trancamento da pauta , quando na verdade não pretende cumprir a promessa.

– É uma palhaçada. Estão tentando enganar os prefeitos. Se querem fazer palhaçada, que façam em outro lugar. A oposição está aqui presente – disse o líder do PFL.

O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), reagiu dizendo que é a oposição que continua impedindo o destrancamento da pauta e citou um requerimento de Rodrigo Maia para tirar de pauta uma das MPs da fila de votação. Chinaglia disse que o aumento do FPM está vinculado a outras propostas da minirreforma tributária, e desafiou o pefelista a dizer em que momento o governo disse que aceitaria votar apenas o repasse do FPM. E provocou Rodrigo Maia:

– Ninguém pode agir como um menino mimado quando seu intento não é atingido. Ele que reúna os líderes e garanta a liberação da pauta – reagiu Chinaglia.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.