| 25/04/2006 12h33min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, afirmou nesta terça que qualquer solução para a Varig terá que partir do processo de recuperação judicial, a não ser que haja um investidor interessado em capitalizar a empresa, o que ele não tem notícia até agora.
Zuanazzi, que participou da audiência pública sobre a Varig na Comissão de Infra-estrutura do Senado, descartou qualquer ajuda do governo à companhia.
Segundo ele, o governo federal, não só o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem ajudando a empresa há anos. Para isso, de acordo com ele, basta ver o balanço de endividamento da empresa.
– Se tem uma lei que joga a favor da recuperação da empresa, é no espírito dessa lei que devemos nos apegar. Se for possível uma solução, sairemos vitoriosos, se não, o fim será aquele que não desejamos (a falência) – afirmou.
Milton Zuanazzi disse que a Anac está acompanhando a crise da companhia dia e noite, que inclusive "sonha com a Varig", mas afirmou que o papel da Anac será decidir se a engenharia proposta no plano de recuperação judicial da companhia fere ou não a Lei de Concessões.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.