| hmin
O presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, Eunildo Avelino dos Santos (PSDB), abriu processo contra o prefeito Valter Zimmermann (PFL) e seu vice, Luiz Pacheco de Souza (PFL), por denúncias de desvio de dinheiro público e superfaturamento de obras. Impedidos de votar por estarem respondendo a um processo de cassação pela formação de um bloco parlamentar de sustentação ao governo, seis vereadores foram substituídos por outros seis suplentes na sessão. Santos teve o respaldo do juiz eleitoral Edson Luiz de Oliveira, que anulou dois pedidos de liminares impetrados pelos vereadores afastados.
Com isso, por quatro votos a dois (dois suplentes não compareceram), Santos acatou denúncia feita por dois comerciantes que pode determinar a cassação dos mandatos de Zimmermann e Souza no prazo de 90 dias. Uma Comissão Processante composta pelos vereadores Claudemir Matias Francisco (sem partido), Roberto dos Santos (PMDB) e o próprio Eunildo dos Santos vai analisar o caso.
Para acalmar os ânimos, 15 policiais militares ficaram de prontidão no plenário da Câmara, que recebeu mais de 120 pessoas na noite de terça-feira. Agora, o prefeito e o vice têm 10 dias para encaminhar a defesa para a comissão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.