| 23/04/2006 17h53min
O Juventude foi ao Rio de Janeiro e conheceu hoje a primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2006. Jogando no Maracanã, o Alviverde perdeu de 3 a 1 para o Flamengo. Os gols foram marcados, no primeiro tempo, por Renato e Diego Silva. Leonardo Moura e Odair fecharam o placar na etapa complementar.
A partida foi disputada e terminou marcada por duas características: a objetividade dos cariocas e o grande número de gols perdidos pelo Ju. Com melhor toque de bola, os gaúchos criaram mais oportunidades mas pecavam pela falta de pontaria. Sem culpa no cartório, o time carioca estava mais inspirado e marcou os três primeiros pontos na competição.
Logo aos oito minutos, o Flamengo tirou o primeiro zero do placar. Renato se apresentou para bater uma falta na intermediária e fez um golaço. O meia chutou forte, venceu a barreira e o goleiro André. 1 a 0. Em seguida, aos 15, o mesmo Renato quase ampliou.
Em desvantagem, o Ju foi ao ataque. Wellington, aos 16, e Marcel, aos 23, chutaram cruzado para boas defesas de Diego. As duas jogadas foram criadas pela esquerda, onde o lateral Lino teve uma boa atuação. Aos 30, o Juventude começou a reclamar da arbitragem: Lino disputou uma bola com o goleiro e caiu. Houve um choque, mas o jogador do time gaúcho forçou a queda. Levou cartão amarelo do juiz Rodrigo Martins Cintra.
A grande chance apareceu aos 37. Walker cabeceou na pequena área e a bola tirou tinda da trave esquerda. O castigo veio dois minutos depois: Diego Silva recebeu em posição de impedimento, driblou André e tocou para o fundo da rede. Era o 2 a 0. Sentindo o placar, o Ju administrou até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Giancarlo, aos 11, chutou quando tinha pela frente apenas o goleiro Diego. Substituto do centroavante, Samuel também não teve sorte. Aos 15, chutou mas não venceu o goleiro. Aos 32, Leonardo Moura ampliou e decretou a vitória do Flamengo. O lateral recebeu de Valter Minhoca e bateu cruzado. Aos 47, a força de vontade gaúcha foi recompensada. Odair bate falta e Diego engole um baita frango.
No próximo domingo, o Juventude recebe o Goiás no Alfredo Jaconi. O Flamengo vai a Porto Alegre para desafiar o Inter no Beira-Rio.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.