| 22/04/2006 12h18min
O Ministério Público Federal (MPF) vai entrar com uma ação de improbidade administrativa contra 40 denunciados no esquema do mensalão. O objetivo é ressarcir os cofres públicos dos recursos desviados no caixa dois comandado por Marcos Valério.
Estão incluídos na ação os principais envolvidos no escândalo, como o ex-ministro José Dirceu e Luiz Gushiken.
Já no Congresso, a oposição se concentra para atingir o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Os senadores do PFL e do PSDB se dizem insatisfeitos com as explicações do ministro dadas à Câmara dos Deputados. Eles querem que o ministro também vá ao Senado falar sobre as suspeitas de participação na quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O requerimento do líder do PSDB, Arthur Virgílio (PSDB-AM), no entanto, só será colocado em votação quando a pauta da Casa for desobstruída. A informação foi dada pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
A pauta do Senado está trancada por três medidas provisórias (MP). A primeira é a MP que destina R$ 80 milhões para atendimento das populações vítimas de estiagens e de enchentes do início do ano. A segunda é a MP que aloca R$ 890 milhões ao Ministério das Cidades para obras de urbanização e construção de moradias para famílias de baixa renda. A terceira medida reajusta em 8% a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física a partir de 1º de fevereiro.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.