Notícias

 |  hmin

PDI do Besc pode começar a ser pago em 15 de junho

O presidente do Besc, Natalício Pegorini, disse nesta terça-feira, dia 21, que as primeiras indenizações devem começar a ser pagas no dia 15 de junho para aqueles que aderiram ao Plano de Demissão Incentivada (PDI). O dinheiro deveria sair até o fim de maio, mas a liminar que impedia a aplicação do PDI a 600 funcionários em seis cidades provocou nova alteração do calendário do banco.

A liminar foi derrubada, mas agora são necessários 15 dias para a aprovação do edital de convocação da Assembléia Geral Extraordinária (AGE) pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. A AGE vai permitir o aumento de capital previsto e o redirecionamento do dinheiro destinado ao saneamento do Crédito Imobiliário (Bescri) para o PDI.

Mas as disputas judiciais devem continuar e os prazos de pagamento podem ser alterados novamente. O promotor Luiz Carlos Rodrigues, do Ministério Público Federal, deve ingressar nesta quarta-feira com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho na qual contesta a legalidade das assembléias alternativas que aprovaram o PDI, realizadas sem a participação dos sindicatos dos bancários. As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.