Notícias

 |  hmin

Lula defende negociação com funcionalismo

Em entrevista no Estado, petista prometeu dar prioridade a programas sociais

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que se for eleito pretende negociar com os servidores federais reposição salarial. O presidenciável acusou o governo de Fernando Henrique de passar sete anos sem dar reajuste ao funcionalismo.

Lula reconheceu, durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, que não existe solução mágica para os problemas do país e disse que pretende dar prioridade aos programas sociais.

– Primeiro precisamos criar, de forma objetiva, um outro caminho para o governo brasileiro – disse o petista.

Lula acrescentou que é necessário voltar a investir no mercado interno e nas pequenas empresas, além de aumentar as exportações. Segundo ele, é necessário criar condições para a redução de juros e diminuição da inflação.

O pré-candidato prometeu que se for eleito vai levar ao Congresso, já no próximo ano, uma "grande proposta de reforma tributária para o Brasil".

Sobre a campanha para a Presidência, disse que já perdeu três eleições, mas está disposto a ganhar a quarta.

– Quando se está prestes a ganhar o governo é preciso ter mais cuidado no que se fala. É preciso ser mais cauteloso, é preciso saber que se tem mais adversários. E nós estamos tentando tirar proveito da situação favorável – afirmou.

O candidato permanece em Porto Alegre nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, para cumprir uma extensa agenda. O petista terá encontro com empresários, estudantes e pequenos agricultores, entre outros compromissos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.