Notícias

 | 20/04/2006 14h28min

Compadre de Lula nega ter sido sócio de consultoria

Empresa atuava em mais de 40 municípios no Estado de São Paulo

O advogado Roberto Teixeira negou que fosse um dos proprietários da Consultoria para Empresa e Municípios (Cpem). Ele disse que nunca "pôs os pés" na prefeitura de São José dos Campos (SP) e informou ainda que a Cpem atuava em mais de 40 municípios de São Paulo e trabalhava para todos os partidos, mas que ele nunca foi proprietário nem advogado da empresa. Segundo ele, seu irmão é que era advogado da Cpem.

– Não sou e nunca fui sócio nem dono da Cpem e desafio qualquer pessoa que possa fazer qualquer prova quanto a isso – afirmou.

A empresa prestou serviços a diversas prefeituras do PT. Teixeira confirmou que tem uma relação pessoal com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O advogado prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. Ele foi acusado de montar esquema de arrecadação de recursos para formação de caixa dois do PT, para usar em campanhas eleitorais. A acusação foi feita pelo economista Paulo de Tarso Wenceslau, ex-assessor da prefeitura de São José dos Campos. Teixeira disse que a denúncia é uma invenção de Paulo de Tarso.

– Esse inventor prodigioso chama-se Paulo de Tarso – disse.

Sobre suas ausências na comissão, Teixeira disse que em nenhum momento quis constranger a CPI ao não comparecer em duas convocações. Alegou que, apesar da falta de tempo, não era sua intenção ter adiado seu comparecimento. Disse ainda que tomou conhecimento da ação da Polícia Federal, que poderia lhe forçar a depor, e agiu imediatamente junto ao seu advogado para resolver a situação. Afirmou, no entanto, que não quis desrespeitar os senadores.

No início da reunião, ao responder às perguntas dos senadores sobre sua saúde, Teixeira explicou que fez cirurgia no coração para implantar pontes mamárias e safenas há dois meses. Disse que tem histórico longo de doenças, pois já teve infarto.

– Espero que nada aconteça aqui – disse.

O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse que Teixeira poderia ficar tranqüilo e que o serviço médico do Senado está a postos para qualquer eventualidade.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

20/04/2006 11h33min
Amigo de Lula chega ao Senado para depor
20/04/2006 08h58min
CPI dos Bingos ouve compadre de Lula
18/04/2006 00h42min
Compadre de Lula não deporá em CPI
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.