| 20/05/2002 21h32min
O Avaí aposta na experiência para chegar à final do Campeonato Catarinense – a vaga do primeiro turno ficou mais distante depois do empate em casa com o Atlético de Ibirama – e para se classificar à Copa Sul-Minas de 2003 – a Seletiva começa em julho. Depois de trazer o atacante Gilson Batata e o lateral Da Guia, foi a vez do meia Jorginho se apresentar no Estádio da Ressacada, nesta segunda-feira, 20 de maio. Jorginho chegou no início da tarde, vestiu o uniforme e já foi treinar.
Afinal, vinha em ritmo de competição – participou de 21 dos 22 jogos do Rio Branco na Série A-1 do Paulistão. Mas não entra em campo há nove dias. Enquanto negociava a transferência para a Ressacada, com contrato até o fim de julho, o jogador de 37 anos manteve a forma trabalhando fisicamente por conta própria.
– Vou precisar de um ou dois treinos para conhecer o grupo – disse.
A experiência é uma das principais virtudes do meia, que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético (MG), Santos e Fluminense.
– Agora estou em mais um grande clube, o Avaí – afirmou o jogador, antes de confirmar que pretende encerrar a carreira no ano que vem.
Afinal, já são mais de 20 anos dedicados ao futebol.
– Se bobear eu até já joguei contra o Flamarion – brinca o jogador, referindo-se aos tempos em que o técnico azurra ainda jogava pelo Guarani.
Jorginho conheceu o futebol de Santa Catarina em 1984. Enfrentou primeiro o Joinville, justamente o time contra o qual pode fazer sua estréia diante da torcida do Leão, no fim de semana. Antes, deve jogar pelo menos 45 minutos da partida de quarta-feira, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse.
– Pode não começar jogando, mas pretendo ter ele dentro do grupo – contou Flamarion Nunes.
LUCIANO SMANIOTO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.