| 18/04/2006 22h41min
O gerente jurídico do Santos, Mário Mello, garante que o atacante mexicano Antônio De Nigris está inscrito regularmente para a disputa do Brasileirão 2006 e Copa do Brasil. O prazo para inscrições de jogadores vindos do exterior se encerrou no dia 25 de março. Como o contrato de De Nigris com o Alvinegro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 4 de abril, o Brasiliense tenta eliminar o Santos da Copa do Brasil no tapetão.
A diretoria do Jacaré alega que De Nigris não poderia ter atuado no primeiro jogo das oitavas-de-final da competição, quarta passada.
Segundo Mário Mello, a tentativa do Brasiliense não vai dar em nada. Ele explica que o caso de De Nigris se encaixa nas exceções da regulamentação sobre as janelas de transferências.
O advogado explica que, quando um atleta rescinde o seu contrato, ele pode procurar outro lugar para jogar, mesmo fora do prazo de inscrições. De Nigris estava no Shandong Luneng, da China, recorreu à Fifa para cancelar seu vínculo por atraso nos salários. Conseguiu se desligar do clube chinês e acertou com o Santos.
Além disso, Mello diz que a diretoria santista comunicou à CBF a contratação do mexicano antes do dia 25 de março, mas a documentação só ficou pronta após a data-limite.
– Se houvesse algo errado, a CBF não teria aceito a inscrição. Nós recebemos a comunicação sobre a janela no dia 15 de março e o documento confirmava a exceção no caso de rescisão contratual. Estamos amparados - explica Mello ao site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.