| 18/04/2006 15h54min
Desenvolvedores de duas das principais soluções inovadoras do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) conversarão com a comunidade de software livre durante o 7º Fórum Internacional Software Livre – fisl7.0, de 19 a 22 de abril, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. A atividade é promovida pela Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital.
O evento comunitário “Digitalização das comunicações: o que a sociedade tem a ver com isso?”, será realizado no dia 19, a partir das 10h. Na mesa, que terá a mediação de representantes da Frente, trocarão idéias com os participantes do fisl7.0 o coordenador da equipe que criou o padrão de modulação Sorcer para o SBTVD, Fernando Castro (PUC-RS), o membro da equipe que desenvolveu uma das codificações de vídeo para o SBTVD, Sérgio Crespo (Unisinos), e o professor da Faculdade Cásper Líbero e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Amadeu.
Com a introdução da tecnologia digital no rádio e na TV, o desenvolvimento de software, seja na forma de aplicativos, sistemas interativos ou middleware, passará a ter um papel fundamental na cadeia de valor da radiodifusão e das telecomunicações. Em todas as etapas, da transmissão à recepção dos sinais digitais, programas de computador estarão no coração dos sistemas e soluções empregadas. Sensibilizar a comunidade do software livre para as perspectivas e potencialidades abertas por esse novo mundo é um dos objetivos da atuação da Frente durante os quatro dias de evento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.