Notícias

 | 18/04/2006 14h20min

TAM voará para Londres e amplia vôos internacionais

Autorização da Anac chega em meio à crise da Varig

A companhia aérea TAM recebeu autorização das autoridades brasileiras para começar a operar um vôo diário a Londres, que será seu segundo destino europeu, informou hoje a companhia.

A TAM, líder do mercado interno, recebeu o sinal verde da recém criada Agência Nacional de Aviação Civil para voar para a capital britânica e em breve anunciará a data do começo das operações. Londres será o segundo destino europeu da TAM, que atualmente opera dois vôos diários a Paris.

A companhia também foi autorizada a aumentar sua oferta anual de assentos em vôos para a Argentina, país que atende com seis vôos diários. Atualmente a TAM voa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre para o aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

A partir de 30 de maio a TAM ampliará de quatro para sete seus vôos semanais entre Rio de Janeiro e Nova York, com escala em São Paulo, e em 1º de junho começará a operar um vôo diário entre Manaus e Miami (EUA). A TAM opera outros dois vôos diários a Miami, ambos com partida de São Paulo.

O aumento das operações internacionais da TAM ocorre em um momento em que Varig, que dominou esse mercado entre as companhias aéreas brasileiras, está imersa em dívidas e se discute quem assumiria suas rotas para o exterior em caso de falência.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.