Notícias

 | 17/04/2006 19h28min

Petrobras reajusta preços do querosene de aviação

BR Distribuidora não pretende negociar período de carência com Varig

A Petrobras informou nesta segunda-feira que reajustou o querosene de aviação (QAV) em 5,5% a partir do último dia 16. O reajuste acumulado do combustível no ano está em 12%. O QAV tem mudanças de preços para cima ou para baixo todo dia 1º e 15 de cada mês, conforme contratos com os forencedores.

A Varig, que está com sua situação financeira cada vez mais difícil, não tem mais contrato de compra do QAV com a Petrobras Distribuidora desde dezembro do ano passado. Atualmetne a companhia está comprando o produto no mercado livre, com pagamento à vista.

A BR Distribuidora informou que não pretende negociar um período de carência de 60 dias que garantiria o fornecimento de combustíveis para a Varig nos próximos meses. A medida ajudaria a evitar a paralisação das operação da companhia no curto prazo. O presidente da Associação de Pilotos da Varig, comandante Rodrigo de La Pascoa Marocco, cobra bom senso da União.

O presidente da Varig, Marcelo Bottini, afirmou que a empresa precisaria de um crédito de US$ 200 milhões dos fornecedores para continuar a voar até o final da baixa temporada do setor turístico. É aguarda ainda para hoje a avaliação pela Justiça da proposta de compra da Varig pela VarigLog.

AGÊNCIA O GLOBO E RÁDIO GAÚCHA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.