| 10/04/2006 15h00min
O pensamento do Vasco já está voltado para o Criciúma, adversário das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para esta quarta, às 21h45min no interior catarinense. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi já sabe que não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz. O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Iraty-PR e terá que cumprir suspensão automática. Desta maneira, o treinador deve promover o retorno de Éder, que havia sido barrado por Fábio Braz.
Apesar da mudança na zaga se dever a um fator disciplinar, o treinador espera que o sistema defensivo vascaíno, com a nova formação, possa mostrar um melhor rendimento na partida.
– Os problemas ainda existem e estamos tentando corrigir. Isso vem desde o ano passado. E contra o Iraty-PR novamente falhamos, deixamos o atacante dele cabecear sozinho no lance do gol deles – comentou.
Se a defesa causa dor de cabeça, o aproveitamento do ataque tem deixado o treinador muito satisfeito. O Vasco tem o melhor ataque da Copa do Brasil. Valdiram é o artilheiro com seis gols, três deles marcados no último sábado.
– O Valdiram já é uma realidade no Vasco, mas é claro que ainda precisa ser lapidado, pois ainda comete alguns erros. Ele precisa se ajudar para poder ser lapidado. Em alguns lances, se desliga e ainda prende a bola. O importante é que ele tem muitas qualidades e um potencial incrível – afirmou Renato.
Ao lado de Valdiram joga Edílson, capitão da equipe e que, no último sábado, marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína. O elenco cruzmaltino viaja para Criciúma nesta terça-feira e com um ânimo a mais para buscar um bom resultado em Santa Catarina. Os jogadores receberam um prêmio de R$ 1 mil, cada um, pela classificação diante do Iraty. A quantia foi paga pelo presidente Eurico Miranda, que já afirmou que a Copa do Brasil é a prioridade do clube neste ano.
Apesar de o Criciúma estar na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem que superar um recente retrospecto diante do adversário. O time carioca perdeu as últimas três partidas que disputou contra o Tigre.
– Será um jogo muito complicado, pois eles estão fora da elite no Brasileiro e vão dar a vida deles neste confronto. Temos que ter o máximo de atenção se quisermos sair de lá com um bom resultado – afirmou Portaluppi, que pode reencontrar o zagueiro Luciano e o meia Fernandinho, que defenderam o Vasco no último Brasileiro.
Fora de campo, o Vasco deve apresentar o volante Roberto Lopes e o atacante Fábio Júnior nesta semana. Os dois, que conquistaram o vice-carioca pelo Madureira, já estavam apalavrados há duas semanas com a diretoria cruzmaltina. Já o nome do zagueiro Odvan, que também atuou pelo Tricolor suburbano, não agrada muito ao técnico Renato.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.