Notícias

 | 10/04/2006 14h48min

Tuta reforça o Fluminense diante do Vila Nova, em Goiânia

O técnico Oswaldo de Oliveira faz na próxima quarta sua estréia como técnico do Fluminense, depois de passar quase duas semanas só treinando a equipe. E para o jogo com o Vila Nova, em Goiânia, o treinador ganhou uma boa notícia. O atacante Tuta, que sofrera uma lesão no joelho esquerdo no último sábado, já se recuperou e voltou aos treinos. Desta maneira, o jogador confirmou a sua escalação.

Tuta atuará ao lado de Lenny. Oswaldo de Oliveira, por sinal, aposta muito na velocidade de Lenny, que tem sofrido com a violência dos adversários nesta temporada, já que tem um físico franzino. O jogador, no entanto, garante que não irá mudar sua maneira de jogador para escapar das botinadas dos zagueiros.

– Quando eles provocam, mando eles correrem atrás – afirmou o atacante tricolor.

Na lateral esquerda, o técnico confirmou a escalação do jovem Marcelo, que passou pelas seleções brasileiras de base. O jogador, que ganhou a disputa com Roger e Jean, diz estar motivado para se firmar.

– Achei que ia demorar um pouco mais a ser titular, mas a oportunidade veio agora e vou buscar agarrar com unhas e dentes. O Roger e o Jean são dois laterais de muita qualidade e não posso me descuidar – afirmou Marcelo, de apenas 17 anos.

Ao mesmo tempo que escala jovens como Lenny e Marcelo, Oswaldo de Oliveira também recorre a atletas mais experientes como o volante Marcão e o meia Petkovic. O treinador se mostra satisfeito com a experiência.

– Esta mescla é importantíssima para o nosso time. Dá condições de termos um grupo maduro e com muita disposição – comentou.

Nesta segunda-feira pela manhã, o elenco do Fluminense trabalhou por cerca de três horas. Primeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático, seguido de um mini-coletivo. Se contou com o retorno de Tuta, o treinador levou um susto, quando o goleiro reserva, Diego, abandonou o treino devido a uma queda de pressão.

Depois do susto, Oswaldo procurou utilizar as informações passadas pelo auxiliar-técnico Josué Teixeira, que observou algumas partidas do Vila Nova.

– Nós tendo em mãos os detalhes da equipe adversária, a gente adapta o nosso treinamento à equipe adversária – disse.

O Fluminense deve enfrentar o Vila Nova, nesta quarta, com a seguinte formação: Fernando Henrique; Rogério, Thiago Silva, Thiago e Marcelo; Marcão, Arouca, Pedrinho e Petkovic; Lenny e Tuta.

A partida de volta das oitavas acontece no dia 19 deste mês, no Maracanã. Caso elimine o Vila Nova, o Fluminense irá duelar nas quartas-de-final com o o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Vitória.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.