Notícias

 | 09/04/2006 17h06min

Candidato peruano diz que foi vítima de ato fascista

Ollanta Humala teve que ser escoltado por forças de segurança depois de votar

O candidato nacionalista à Presidência do Peru, Ollanta Humala, disse que hoje foi vítima de um ato fascista e de uma emboscada organizada por seus rivais políticos, que, segundo ele, mancharam o processo eleitoral. Humala culpou os outros candidatos à Presidência, a conservadora Lourdes Flores e o ex-governante Alan García, assim como o atual presidente, Alejandro Toledo.

Uma multidão de opositores a Humala se reuniu hoje na Universidade Ricardo Palma, onde o candidato votou. Depois de mais de duas horas de insultos, ataques e destruição, Humala teve que sair do local protegido pelos observadores internacionais e escoltado pelas forças de segurança.

O candidato à Presidência qualificou de vergonhoso o fato e disse que se tratou da culminação de uma campanha de guerra suja finalizada com violência. Humala afirmou que a imprensa e os poderosos se juntaram a essa campanha antidemocrática preocupados com o fato de ele aparecer como favorito na maioria das pesquisas de intenções de voto e poder ganhar as eleições realizadas hoje no Peru.

– Estas demonstrações de intolerância à diversidade de idéias têm responsáveis políticos – disse Humala.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.