Notícias

 | 09/04/2006 16h21min

Governo palestino convoca reunião para discutir crise

Israel disparou cerca de 1,2 mil mísseis contra o norte da Faixa de Gaza

O governo palestino convocou uma reunião de emergência para discutir os ataques israelenses, que resultaram na morte de palestinos nos últimos três dias. O primeiro-ministro Ismail Haniyeh se reuniu na tarde de hoje com seus ministros de Exteriores, Mahmoud Zahar, de Interior, Said Siyam, e de Informação, Youssef Rezqa, depois da morte de 16 palestinos nos ataques do exército israelense na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, que começaram há três dias.

A última morte aconteceu nesta tarde em Belém. O incidente ocorreu quando o exército israelense matou Jaber Al Akhris, 29 anos. Ele era dirigente dos Comitês de Resistência Popular da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que tinha se infiltrado na Cisjordânia.

Além disso, na manhã de hoje um palestino foi atingido por um míssil disparado pelo exército israelense no norte da Faixa de Gaza. As forças de Israel dispararam 1,2 mil mísseis contra o norte da Faixa de Gaza nos últimos três dias, matando 15 palestinos, em sua ofensiva contra os militantes que disparam foguetes contra Israel.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.