Notícias

 | 07/04/2006 19h35min

Sporting e Porto fazem final antecipada em Portugal

Sporting e Porto fazem neste sábado o clássico da 30ª rodada do Campeonato Português no Estádio Alvalade, em Lisboa. O duelo é considerado uma espécie de final antecipada, pois a disputa do título, faltando cinco rodadas para o fim, está mesmo entre os dois. O Sporting, que jogará em casa, aposta tudo neste confronto direto, pois soma 64 pontos, dois a menos que seu adversário.

– Sabemos que se não ganharmos esse jogo a competição vai se complicar, pois dependeremos de um tropeço e deixaremos de depender de nossas próprias forças. Vamos jogar em casa, nossa torcida será maioria e teremos que deixar o gramado com os três pontos de qualquer maneira – disse o atacante brasileiro Liedson, que tem 14 gols, um a menos que o artilheiro Nuno Gomes, do Benfica, que está lesionado. Liedson é o destaque do time do Sporting.

Pelo lado do Porto os jogadores não se preocupam nem um pouco em esconder que voltar para a casa com um ponto será um grande resultado.

– Vamos em busca dos três pontos, pois abriríamos quatro e ficaríamos em excelente situação na tabela faltando poucas rodadas. Mas não deixaremos de reconhecer o empate como um grande resultado, pois continuaríamos à frente na tabela, mas tendo eliminado o confronto direto – disse o meia argentino Lucho González, que se recuperou de dores musculares na coxa direita e está confirmado no time do Porto. Ele é o artilheiro dos Dragões na disputa com oito gols.

Com 59 pontos na terceira colocação, e nada mais do que chances matemáticas de ser campeão, o Benfica recebe, no domingo, o Marítimo no Estádio da Luz, em Lisboa. Os benfiquistas tentam se recuperar do trauma da eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões, que se deu no meio da semana. Já o Marítimo, com 35 pontos, quer apenas se afastar da zona de rebaixamento.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.