| 07/04/2006 08h38min
Um sentimento de revolta tomou conta da maioria dos integrantes do Conselho de Ética da Câmara após a absolvição do deputado João Paulo Cunha. O parlamentar Benedito de Lira (PP-AL) também deixou o órgão na noite desta quinta. Com ele, são cinco deputados no total que já renunciaram ao cargo no órgão. Chico Alencar (Psol-RJ), Orlando Fantazzini (Psol-SP) e Cézar Schirmer (PMDB-RS) e Júlio Delgado (PSB-MG).
Pela manhã, um grupo de nove deputados chegou a assinar uma carta de renúncia coletiva em protesto contra a decisão do plenário da Câmara, que rejeitou na quarta-feira à noite o parecer enviado pelo Conselho de Ética que pedia a cassação de João Paulo.
O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), interveio e pediu para os colegas não deixarem os cargos enquanto não forem concluídas as votações dos processos de cassação que restam – contra Vadão Gomes (PP-SP) e José Janene (PP-PR).
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.