Notícias

 | 06/04/2006 14h12min

Procon notificará dupla pelo impasse dos ingressos

Alexandre Appel diz que a questão dos 8 mil bilhetes para o Grêmio está confusa

Grêmio e Inter serão notificados nesta tarde, pelo Procon, para que seja esclarecida a questão dos oito mil ingressos que teriam sido destinados à torcida Tricolor. Segundo o coordenador do órgão no Estado, Alexandre Appel, os clubes terão o prazo de dez dias para se manifestarem, sob pena da aplicação de pesadas sanções administrativas.

– Nós precisamos clarear essa situação, porque está muito confuso. Eu não acredito que dois mil ingressos tenham sido vendidos para torcedores do Grêmio no Beira-Rio. Essa é uma história difícil de compreender – destacou Appel.

Sobre a atuação dos cambistas, o coordenador esclareceu que a repressão a abusos está a cargo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) e Brigada Militar. Segundo Appel, não há legislação que ampare o Procon a agir contra esses profissionais. Porém, não está descartada a possibilidade de se diminuir os postos de venda de ingressos para dificultar a ação de vendedores informais:

– Nós podemos, como órgão oficial de defesa dos consumidores, emitir portarias regulando algumas coisas. Seria uma coisa imposta, o ideal é que discutíssemos com a direção de Grêmio e Inter, e da própria Federação Gaúcha de Futebol. Mas este é um problema muito complicado, inclusive social – afirmou Appel.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.