| 06/04/2006 13h21min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou de forma direta o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), seu principal adversário nas eleições deste ano, em solenidade no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Lula fez referência direta à Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem), ponto fraco da administração do ex-governador paulista.
– Ainda chegará o dia neste país em que cada tijolo utilizado por cada governante será para gerar emprego e construir escola. Não será tijolo para construir cadeia, para construir Febem – disse Lula, criticando a falta de investimentos em educação para beneficiar a juventude.
Além da crítica direta à Febem, o presidente ironizou os argumentos tucanos de que o Estado de São Paulo tem crescido mais do que o país.
– Virou moda agora dizer que o Estado de São Paulo cresce mais do que o Brasil. Ah, o Rio de Janeiro cresce mais do que o Brasil, o nordeste cresce mais do que o Brasil. Parece coincidência, mas esses estados só estão crescendo mais do que o Brasil quando o Brasil começou a crescer no nosso governo – disse o presidente.
Em tom de ironia, Lula sugeriu ao senador Aloizio Mercadante, líder do governo no Senado, um estudo para mostrar quantos desempregados surgiram em São Paulo. Ele lembrou o dado de que em fevereiro foram criados 176 mil novos empregos de carteira assinada no país, o maior número para o mês desde 1992.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.