Notícias

 | 05/04/2006 20h43min

João Paulo é absolvido no plenário da Câmara

Apesar de ter sido considerado consistente, relatório foi rejeitado

O deputado João Paulo da Cunha foi absolvido na noite de hoje pelo plenário da Câmara dos Deputados. Apesar de ter sido considerado um dos mais consistentes relatórios já elaborados pelo Conselho de Ética, o documento elaborado por Cezar Schirmer (PMDB-RS), que pedia a cassação do petista, foi rejeitado pelos deputados.

O resultado foi conhecido antes mesmo do fim da votação, por volta das 20h40min.  Com 402 votos apurados, 212 deputados votaram pela manutenção do mandato, contra 174 que queriam a cassação, com sete abstenções, sete votos em branco e dois votos nulos. No total, 483 deputados votaram, logo não seria possível alcançar os 257 votos necessários para a perda do mandato.

João Paulo foi acusado de quebra do decoro parlamentar. Sua mulher, Márcia Regina, sacou R$ 50 mil das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, considerado o principal operador do chamado "mensalão", esquema de pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio ao governo. João Paulo alegou que o saque foi feito por determinação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Segundo ele, os R$ 50 mil foram usados para pagamento de pesquisas eleitorais em quatro cidades da região de Osasco (SP).

CLICRBS E AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.