| 04/04/2006 15h33min
Os brasileiros seguem treinando forte em Cuenca, onde será disputado o confronto contra o Equador pela rodada final do Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. O clima na cidade está tranqüilo. A torcida não aparece nos treinos, a imprensa está calma e as duas equipes estão hospedadas no mesmo hotel, fazendo as refeições no mesmo local. A rivalidade entre Brasil e Equador parece só existir dentro de quadra.
– O local é ótimo, o clube é bonito e estamos sendo muito bem atendidos. A federação equatoriana deixou uma pessoa a nossa disposição para resolver todos os problemas que surgirem e não temos nenhum motivo para reclamar. Nem parece clima de Copa Davis – contou Paulo Morigutti, diretor executivo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que acompanha o time em Cuenca desde a última sexta.
No treino desta terça, o capitão Fernando Meligeni exigiu bastante dos tenistas brasileiros Flávio Saretta, Marcos Daniel, Ricardo Mello e André Sá. Todos já estão adaptados à altitude de 2,5 mil metros e o tempo de bola está excelente.
André Ghem vem cumprindo seu papel de auxiliar nos treinamentos, seguindo as características de Giovanni Lapentti, o primeiro a chegar na cidade. Desde a última sexta, ele treina em Cuenca com o capitão Raul Viver. Carlos Avellan chegou no sábado, e Nicolas Lapentti, que jogava no México, fez seu primeiro treino com o time equatoriano somente nesta segunda.
Os preparativos para o confronto também entraram na reta final. As arquibancadas foram montadas na lateral da quadra central, aumentando em 800 lugares a capacidade do estádio que poderá receber 2,4 mil torcedores. Os jogos estão marcados para começar às 12 horas ( horário de Brasília). No sábado, a dupla será jogada às 13h30min e, no domingo, às 12h.
O vencedor do duelo vai enfrentar na repescagem uma das equipes que caírem na primeira fase do Grupo Mundial (primeira divisão). O vencedor entra na elite da competição em 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.