| 04/04/2006 12h53min
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, evitou comentar a demora do governo em definir o padrão de TV digital que será implantado no país. Segundo ele, cabe ao presidente da República definir quando será anunciada a tecnologia. Para Hélio Costa, ainda é possível começar este ano a operação comercial da TV digital.
– Você não pode dizer para o presidente o que ele vai fazer. Tem que esperar. O presidente sabe direitinho a hora que ele vai anunciar – disse o ministro.
Ontem, o representante da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET) e diretor de Engenharia da TV Globo, Fernando Bittencourt, disse que não será mais possível as emissoras iniciarem este ano as transmissões comerciais de TV digital.
O ministro disse que no início do ano falava que era necessário tempo hábil para a implantação da TV digital no país, isto é, tecnicamente colocar o sistema em condições de funcionar. Mas ele admitiu que à medida que o tempo vai passando, vai dificultando este cronograma.
– Acho que ainda há tempo de se colocar comercialmente este ano. Mas a nossa previsão em janeiro era para setembro. Como nós estamos em abril, já empurramos este cronograma para no mínimo novembro ou começo de dezembro. Se em janeiro pensamos em setembro, em abril estamos pensando em dezembro – declarou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.