| 04/04/2006 10h08min
Das 21 tenistas convocadas para a equipe nacional permanente feminina de tênis, 14 se apresentaram na segunda no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, em Itajaí, Santa Catarina, para o início da primeira semana de treinamentos. Nesta terça, ainda chega Roxane Vaisemberg, que estava nos Estados Unidos disputando uma competição.
Até o próximo sábado, as jogadoras vão passar por uma maratona diária que inclui muito treino com bola, trabalho físico e palestras sobre diversos assuntos, entre eles, nutrição, psicologia e preparação física. Juntos com as atletas estão trabalhando 14 profissionais, entre técnicos e preparadores físicos, sob a coordenação de Carlos Alves.
Um dos objetivos desta convivência diária, com dois períodos de treinamento, é fazer com que as meninas troquem experiências e treinem com jogadoras mais fortes, para elevar o nível técnico. Conquistar uma medalha no Pan-americano do Rio de Janeiro em 2008 é um dos objetivos do projeto, além de colocar pelo menos uma tenista entre as 100 melhores do mundo nos próximos dois anos.
– Nós vamos trocar idéias e experiências com os técnicos, para que o trabalho continue quando as jogadoras estiverem em seus clubes e academias. E planejar um calendário para que elas consigam estar sempre juntas e com a companhia de um treinador nas competições. Queremos ser um ponto de partida para essas meninas – disse o coordenador Carlos Alves.
– A equipe permanente feminina é um de nossos principais projetos. Queremos desenvolver o tênis feminino no Brasil, criar um novo sistema para o esporte, agregar todos os técnicos e atletas, fazer um trabalho em grupo, com objetivos definidos – explicou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda da Rosa.
O capitão Carlos Alves definiu também a equipe brasileira que vai disputar a Fed Cup, a partir de 19 de abril, em Medellín, Colômbia. O técnico convocou Nanda Alves (154ª do mundo), Jenifer Widjaja (280ª), Letícia Sobral (294ª) e Larissa Carvalho (358ª). O país disputa a Zona Americana contra Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, México, Porto Rico e Uruguai. O vencedor vai disputar o play-off do Grupo Mundial II.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.