| 02/04/2006 16h56min
Roger Federer ganhou mais um título na sua carreira – seu 10º Masters Series. O suíço precisou jogar três tie-breaks neste domingo para bater o croata Ivan Ljubicic por 7/6 (7/5), 7/6 (7/4) e 7/6 (8/6), e garantir o bicampeonato do Masters Series de Miami. Federer já disputou 13 tie-breaks nesta temporada e venceu 12.
Esse foi o 10° título do número 1 do mundo em torneios da série Masters Series, que só perde em importância para os Grand Slams. Com isso, fica a apenas um título da marca do norte-americano Pete Sampras, segundo maior vencedor da história neste tipo de competição – o primeiro é o norte-americano Andre Agassi, com 17 (seis só em Miami).
Federer está invicto há 24 jogos em Masters Series – a última derrota ocorreu em Monte Carlo, na temporada passada – e venceu os últimos quatro torneios da série que disputou: Cincinatti/2005, Hamburgo/2005, Indian Wells há duas semanas e Miami. Essa foi a 28ª vitória e o quarto título do tenista nesta temporada. Seu único revés em 2006 foi na decisão do Torneio de Dubai, diante do espanhol Rafael Nadal.
O suíço chega a sua 37ª conquista na carreira e amplia a vantagem no confronto direto contra Ljubicic para dez vitórias contra três. A última vitória de Federer havia acontecido há duas semanas, nas quartas-de-final de Indian Wells. Na ocasião, o suíço teve bem mais facilidade: 6/3 e 6/3.
Essa foi a 11ª final consecutiva disputada por Federer, cuja última vez que não decidiu o título foi em Roland Garros, no início de junho do ano passado. Desde então, foram dez finais e apenas duas derrotas, uma para o argentino David Nalbandian na Masters Cup de Xangai e a outra para Nadal em Dubai. Se repetir alcançar mais uma decisão em Monte Carlo, o número 1 do mundo igualará o recorde de Sampras e John McEnroe, que fizeram 12 finais seguidas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.