| 01/04/2006 21h12min
O Campeonato Paulista foi feito com o regulamento de pontos corridos para premiar o time mais regular. Mas o destino colocou as últimas duas equipes em condições de ganhar a competição, Santos e São Paulo, frente a frente na penúltima rodada, às 18h10min deste domingo, no Morumbi. Assim, o clássico ganhou a importância de uma final de campeonato.
O Peixe entra em campo com ampla vantagem, resultado de uma campanha regular a partir da metade do campeonato. Um empate já garante o título estadual depois de 22 anos de jejum. Mesmo que perca, o Santos permanece na frente do São Paulo e entraria na última rodada dependendo apenas de suas forças para levantar o caneco.
Mas a equipe da Baixada Santista não quer saber de levar sofrimento ao seu torcedor na última rodada. Por isso, o objetivo é conquistar o título na capital paulista.
– Para mim, não existe local ideal para se ganhar um título. A gente trabalha para alcançar a conquista, que sempre será emocionante, independente de como acontecer – explicou o técnico Wanderley Luxemburgo.
Uma grande notícia para Luxemburgo é que o Santos pode contar com sua força máxima no clássico. Nenhum jogador está suspenso ou machucado. Porém, o treinador usará o mesmo expediente das vitórias contra Corinthians e Palmeiras e só anuncia a escalação na entrada do gramado, deixando aberta a possibilidade de surpresas. O Peixe deve entrar em campo com: Fábio Costa; Manzur, Ronaldo (Magnum) e Luiz Alberto; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima e Kléber; Rodrigo Tabata e Reinaldo.
No São Paulo, a intenção é adiar a definição para a última rodada e evitar a comemoração santista em pleno estádio do Morumbi. O atacante Aloísio resume a sua expectativa para o clássico em poucas palavras.
– Precisamos ganhar para seguir na briga pelo título e nenhum clube gosta de ver o rival comemorar em sua casa – argumentou.
A confiança do Tricolor para o clássico aumenta com o retrospecto em clássicos no Campeonato Paulista. Assim como o Santos, o São Paulo venceu Palmeiras e Corinthians em partidas em que o time teve um desempenho acima da média.
– Clássico não tem favorito. Mas até agora vencemos nossos rivais e a confiança aumenta – disse o técnico Muricy Ramalho.
Tendo o bicampeonato paulista ainda como objetivo claro, o São Paulo entrará em campo o mais completo possível. Souza, recuperado de contusão, volta à ala direita, enquanto Thiago e Aloísio devem formar a dupla de ataque pela quarta vez consecutiva. O zagueiro André Dias, com dores musculares na coxa direita, é dúvida e deve ser substituído por Edcarlos. Porém, a entrada de Alex Dias e a utilização de um esquema 4-3-3 não foi descartada por Muricy.
O Tricolor Paulista deve iniciar a partida com: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Alex Dias); Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago e Aloísio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.