| 31/03/2006 17h47min
O clássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para este sábado, no Estádio Camp Nou, se transformou em um confronto com sabor brasileiro, por causa da predileção das duas equipes por jogadores brasileiros, como poderá ser visto no jogo de amanhã pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona conta no seu plantel com seis: os laterais Belletti e Sylvinho, os meias Edmílson, Thiago Motta e Deco, que obteve a nacionalidade portuguesa, e o craque Ronaldinho.
Já o Real Madrid tem cinco atletas: os laterias Roberto Carlos e Cicinho, o meia Júlio Baptista e os atacantes Robinho e Ronaldo. As duas grandes estrelas desta verdadeira legião brasileira são o meia-atacante da equipe catalã e o camisa nove do time de Madri. Na verdade, o clássico de amanhã é o quarto confronto entre os dois Ronaldos, sendo que Ronaldinho Gaúcho venceu três e perdeu um.
O camisa 10 do Barcelona chega à partida em um ótimo momento, marcando gols decisivos e com belas atuação tanto no Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões. Já Ronaldo parece estar recuperado de um péssimo momento, ao voltar a marcar gols decisivos para seu time.
Entre os coadjuvantes, o técnico holandês Frank Rijkaard certamente escalará na equipe titular do Barça os laterais Belletti e Sylvinho e os meias Deco e Thiago Motta. Edmílson está fora por causa de lesão. Já o espanhol Juan Ramón López Caro deve apostar nos brasileiros Roberto Carlos e Cicinho, na lateral e Júlio Baptista, no meio. A escalação de Robinho, ao lado de Ronaldo no ataque, depende das condições do espanhol Raúl, que parece ser a primeira opção do treinador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.