| 31/03/2006 09h32min
Novo ministro, velha tentativa. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai fazer uma nova investida para fortalecer a relação com o PMDB. A garantia é do novo ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, que participou hoje de entrevista no programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
– Nenhum partido tem condições de governar o Brasil sozinho. O PMDB é um partido nacional forte, que exerce uma função política no Brasil. Seja qual for o próximo governo, será um partido que terá uma função estabilizadora se não chegar à Presidência. O presidente tem muito interesse de ter relações especiais com o PMDB – explica.
Tarso garante que terá um diálogo de alto nível com todas as lideranças do PMDB e que a intenção é garantir a estabilidade política do país. O ex-ministro da Educação e ex-presidente do PT admite uma dificuldade.
– Temos que respeitar a estrutura regionalizada do PMDB, que tem interesses e posições diferentes. Todos os partidos têm posições distintas internamente. Alguns por motivos regionais, outros por motivos ideológicos. Isso não impede que tenhamos uma relação importante – analisa.
Sobre a disputa eleitoral, Tarso afirmou que o governo pretende estabilizar a relação com o Congresso Nacional e com a oposição. Descartou atuar eleitoralmente e prometeu enfrentar a crise política.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.